Beco da tela

Em local de duplo assassinato, homem é preso com arma e droga

Em local de duplo assassinato, homem é preso com arma e droga

Foto: Maurício Barbosa

Suspeito que estava com arma e droga foi abordado no portão perto da casa onde irmãos foram executados em abril desse ano

Um homem de 38 anos foi preso por tráfico de drogas e porte de arma na noite de quinta-feira em Santa Maria. O flagrante aconteceu por volta das 22h na Rua Antonio Abraão Berleze, no local conhecido como Beco da Tela, onde dois irmãos foram executados. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e 30 gramas de cocaína.


Policiais da força tática do 1ºRegimento de Polícia Montada (1ºRPMon) da Brigada Militar (BM) estavam fazendo policiamento a pé pelo local conhecido pela movimentação de usuários de drogas e traficantes quando avistaram um suspeito na frente do portão de uma reciclagem. Os policiais se aproximaram sem que o homem percebesse a aproximação e o abordaram. 



Durante a revista, eles encontraram e apreenderam a arma na cintura do suspeito. A arma estava com seis munições. Nos bolsos da roupa dele, foram apreendidas 30 gramas de cocaína e R$220 em dinheiro. Ao fazer a revista no pátio da casa, os policiais apreenderam uma balança de precisão, uma munição de fuzil calibre 556 e uma munição calibre 9 milímetros.  


O suspeito foi algemado levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil onde foi feito o registro da ocorrência da prisão em flagrante. Pouco depois, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A droga, a arma, a balança e as munições foram apreendidas na delegacia. 


Local de crime

O local onde o suspeito foi preso já é conhecido pela polícia por ter pessoas vendendo drogas e por ser alvo de disputa por facções criminosas. Andressa Santos e Leandro Santos dos Santos foram executados no início da tarde do dia 21 de abril, no local conhecido como Beco da Tela, no Bairro João Goulart. Andressa levou seis tiros e morreu no local. Leandro foi baleado duas vezes na cabeça, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Durante o crime, um homem de 34 anos foi baleado no pé, e não corre risco de morte. Eles eram irmãos de Anderson Santos dos Santos, 32, morto em 21 de março, em uma lavagem de veículos na Rua Marechal Deodoro.

Assassino identificado e preso

autor do duplo homicídio que resultou na morte dos irmãos foi preso no final da tarde do dia 27 de abril durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil em Santa Maria. A prisão aconteceu na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), após o criminoso ser capturado durante o cumprimento de um mandado de prisão de outro foragido. Ele tentou fugir, mas foi perseguido, capturado e ainda tentou mentir o nome, mas foi identificado e preso. 


Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Brigada Militar (BM) cumpriam o mandado de prisão na Rua Ouro Preto, no Bairro Camobi, quando o suspeito avistou os policiais chegando na casa e saiu correndo, mas foi perseguido e detido. Após fazer a captura do suspeito, os policiais viram que ele não era o foragido que estava sendo procurado, então, levaram o suspeito até a delegacia para identificá-lo.

Lá, ele tentou mentir o nome, mas acabou sendo identificado e reconhecido por testemunhas como sendo o autor dos tiros que mataram os dois irmãos. Após a identificação, os policiais solicitaram o mandado de prisão, que foi expedido pela Justiça. Ele foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).





Passageiro de carro é preso após abordagem na madrugada em Santa Maria Anterior

Passageiro de carro é preso após abordagem na madrugada em Santa Maria

Motorista morre em colisão frontal entre dois caminhões na BR-290 em São Sepé Próximo

Motorista morre em colisão frontal entre dois caminhões na BR-290 em São Sepé

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI